Home > Notícias

Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora

Companhia corresponde às expectativas e traz novidades nos modelos Touch, Nano e Shuffle; apenas o Classic não recebeu melhorias

Redação Macworld Brasil

01/09/2010 às 14h34

Foto:

A Apple acaba de apresentar os convidados de honra do evento de hoje, 1/9, a esperada atualização da sua linha de iPods, que só deixou o modelo Classic de fora dos updates. Todos os novos modelos estarão disponíveis para venda a partir da próxima semana nos Estados Unidos, segundo Steve Jobs, CEO da companhia.

Como esperado, o iPod Touch terá várias características do recente iPhone 4, como design mais fino, câmera frontal, suporte para realizar vídeochamadas via Wi-Fi por meio da plataforma FaceTime (por isso ganhou também um microfone embutido), tela Retina de alta resolução e chip A4 (mesmo do iPhone 4 e do iPad). Com as mesmas capacidades de armazenamento do anterior, o novo Touch virá com o iOS 4.1 e terá os seguintes preços nos EUA: 229 dólares(8GB), 299 dólares (32 GB) e 399 dólares (64 GB). Segundo Jobs, com o game center o novo iPod Touch se torna a "plataforma número 1 para games".

applemusic11.jpg

Steve Jobs apresenta o novo iPod Touch durante evento nos EUA nesta quarta, 1/9

Outra atualização aguardada era do iPod Nano, que agora é multitouch (tela menor e sensível a toque) e mais compacto, sendo 46% menor e 42% mais leve do que sua versão anterior. Ele tem um formato quadrado, parecido com o Shuffle, tendo perdido a tradicional roda click wheel e estando disponível em várias cores, a exemplo do modelo anterior. Com disponibilidade em 29 idiomas, o novo aparelho traz botões de volume, recursos VoiceOver e Nike+, rádio FM e pedômetro. Segundo Jobs, sua bateria terá duração de 24 horas de playback (reprodução). Nos EUA, o modelo de 8GB custará 149 dólares e o de 16GB sai por 179 dólares.

applemusic10.jpg

Compacto: novo Nano é menor e mais leve, além de ter tela sensível a toque

E, por último, vamos ao irmão menor (e mais barato). O novo iPod Shuffle retoma características de sua 2ª geração, trazendo botões (com a click wheel) e com formato quadrado novamente. Além disso, o aparelho traz recursos como VoiceOver e habilidade de criar Playlists. Ele vem em cinco cores: azul, verde, dourado, rosa e prata. E custará 49 nos Estados Unidos.

applemusic7.jpg

Volta às raízes: novo iPod Shuffle traz características de modelos antigos

É, parece que o tradicional Classic está com os dias contados, uma vez que não foi sequer citado por Jobs durante o evento.

E para terminar, o CEO da Apple anunciou números impressionantes de seus tocadores musicais. Segundo a companhia, já foram vendidas 275 milhões de unidades do player portátil.

Para mais informações sobre as novidades anunciadas hoje pela Apple, acompanhe nossa cobertura ao vivo do evento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail