Home > Notícias

Apple atualiza Mac OS X para versão 10.5.6

Nova versão corrige cerca de 40 problemas relacionados ao sistema operacional, com modificações para o Safari, Time Machine e MobileMe, entre outros.

Jim Dalrymple, Macworld/EUA

15/12/2008 às 16h26

Foto:

A Apple lançou nesta segunda-feira (15) mais uma atualização para o Mac OS X 10.5 (Leopard). O upgrade corrige cerca de 40 problemas relacionados ao sistema operacional.

Entre as mudanças, estão uma maior compatibilidade do Safari com servidores proxy, um aprimoramento do Time Machine para uso com o Time Capsule e uma correção para um problema que poderia dizer que os backups da Time Machine não podiam ser encontrados.

A atualização também melhora a impressão de arquivos do pacote Adobe Creative Suite (CS3) e melhora o uso de impressoras USB da Brother e da Canon.

Uma grande mudança foi feita para os usuários do serviço MobileMe. Segundo a Apple, contatos, agenda e favoritos em um Mac sincronizam automaticamente em menos de um minuto após sua modificação, feita no computador, outro dispositivo ou na web em www.me.com.

O aplicativo Mail corrige uma falha que impedia o programa de fechar e melhora a impressão de arquivos em anexo criados em formato PDF.

Também foram corrigidas falhas no iChat. Uma delas impedia colar texto vindo do Microsoft Office e a outra mostrava alertas de criptografia na janela de chat.

O Mac OS X Leopard 10.5.6 pode ser baixado pela Atualização de Software do Mac OS X ou do site da empresa. O download tem 190 MB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail