Home > Notícias

Apple atualiza MacBooks Pro Retina e anuncia novo Mac Pro para dezembro

As novas versões dos notebooks da empresa começam a ser vendidas hoje. Saiba mais sobre as especificações das máquinas.

Da Redação

22/10/2013 às 15h44

Foto:

A Apple atualizou os seus MacBooks Pro durante o evento que acontece nesta terça-feira (22), em São Francisco, na Califórnia.
 
Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, subiu ao palco para anunciar as novidades. O MacBook Pro 15" com Retina agora possui bateria de até 8 horas e teve uma queda no preço, que foi de 2.200 dólares para 2.000 dólares. 
 
Já a versão de 13" do notebook da empresa recebeu algumas melhorias no design, ficando mais leve, mais fino e mais barato (de 1.500 dólares para 1.300 dólares). Além disso, o MacBook Pro de 13" com Tela Retina agora tem duração da bateria de até 9 horas para visualização de vídeos no iTunes, i5 de 2.4GHz, 4GB de RAM e 128GB de espaço. 
 
Ambos os dispositivos começam a ser vendidos a partir de hoje, 22. 
 
Além disso, Schiller também anunciou o lançamento do novo Mac Pro para dezembro. O pequeno aparelho irá custar 3 mil dólares. O desktop, que se diferencia por seu formato cilíndrico e compacto, foi anunciado durante a WWDC, em junho desse ano. 
 
De acordo com Schiller, o novo Mac é 70% mais eficiente no fator energia, em relação ao modelo anterior.
 
O modelo base é equipado com processadores Intel Xeon de 3.7 GHz, 12GB de RAM, chips gráficos AMD FirePro e SSD de 256 GB. Há também seis portas Thunderbolt 2, que permitem conectar até três monitores 4K; quatro portas USB 3.0 e saída HDMI.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail