Home > Notícias

Apple atualiza o iDisk e iMovie

Ambos aplicativos suportam o iOS 4 e estão disponíveis para iPad e iPhone 4

Macworld / EUA

07/07/2010 às 17h18

Foto:


idiskimovie.jpgO update disponibilizado pela Apple nesta terça-feira pode não ser tão chique quanto o novo design do Mac Mini (http://migre.me/V648), mas deve alegrar os usuários dos portáteis da companhia. A Apple disponibilizou um aplicativo universal do iDisk e também um upgrade que conserta alguns bugs da versão do iMovie para dispositivos móveis. 

A versão 1.2 do iDisk MobileMe (http://migre.me/V66b) foi redesenhada para a tela grande do iPad. Isso significa, para o usuário, a visualização de duas colunas no modo paisagem do iDisk no iPad, assim como a visão popover (botões flutuantes com opções secundárias que aparecem sobre a interface principal do aplicativo) para a visualização em retrato.

O usuário pode exibir, compartilhar apagar e abrir os documentos do iDisk em outros programas (como o iBooks, por exemplo). Entretanto não há como fazer upload de documentos ou fotos do iPad ou iPhone. O aplicativo iDisk MobileMe  da Apple é o terceiro da empresa que suporta tanto o iPhone quanto o iPad: além do iBooks o Find My iPhone (http://migre.me/V67f) também foi adaptado para ambos aparelhos. 

Além disso o iDisk foi atualizado para suportar o iOS 4 e o visor "Retina Display" no aparelho. A multitarefa permite ao usuário alternar rapidamente entre os aplicativos mesmo com um documento aberto, além de realizar stream de áudio a partir do iDisk, que fica minimizado enquanto o usuário navega em outros aplicativos. Outras modificações incluem a opção de recortar e colar a URL de um arquivo compartilhado, várias melhorias na estabilidade e a possibilidade de mandar uma mensagem sobre um arquivo compartilhado de uma conta de e-mail configurada. 

Já o iMovie, aplicativo de edição de vídeo para o iPhone 4, chegou à versão 1.0.1. De acordo com as informações do release, o update corrige alguns pequenos problemas ao exportar conteúdo, ao tocar músicas e outros pontos em relação à segurança e desempenho.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail