Home > Notícias

Apple atualiza o Mobile.me para iPhone

Além de ganhar links de ajuda, serviço permite agora que usuário encontre seu smartphone perdido e dê comandos remotos a partir de qualquer outro iPhone.

Macworld.com

19/02/2010 às 18h28

Foto:

A Apple atualizou - e melhorou - a experiência de uso do MobileMe para quem usa o serviço no iPhone e no iPod touch.

Quem visitar o site via Safari encontrará links para ajudar na configuração de e-mail, contatos e agenda.

Será possível usar o recurso Find My iPhone a partir de outro iPhone, caso tenha perdido seu aparelho.

Conforme publicado pela Apple em um documento de suporte técnico, o problema era que "quando você visitava o site me.com via Safari em um iPhone ou iPod touch, a experiência de uso era diferente do que seria em um navegador no PC".

A nova página tenta resolver algumas das diferenças. O link de configuração realmente só fornece instruções de como configurar os recursos Mail, Contacts e Calendars.

Há também links para instalar o app iDisk e o app Gallery para o MobileMe. Esses dois apps tem-se mostrado eficientes no acesso a dois dos recursos mais valiosos do MobileMe.

Encontre meu celular
Talvez o acréscimo mais importante tenha sido a ferramenta Find My iPhone. Até então, localizar seu celular perdido a partir do aparelho de outra pessoa exigia um atalho.

Agora, você vai encontrar um link direto para o recurso, para que você possa se conectar a sua conta de qualquer iPhone, localizar seu celular perdido, exibir uma mensagem, fazer o aprelho bipar, ou até apagar seus dados remotamente.

No fim das contas, a nova página não traz realmente muita coisa. Os apps iPhone nativos dão acesso à maioria das funcionalidades do MobileMe, e a página do Safari simplesmente o lembra disso. E se você quiser ajustar as configurações de sua conta MobileMe, você ainda terá de fazê-lo por meio de um computador.

Não é uma solução integrada, mas é um passo na direção certa. Para usá-lo, claro, você precisará assinar o serviço por 99 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail