Home > Notícias

Apple atualiza Safari para Windows e Mac OS X com versão 3.2

Nova versão do browser para usuários de Mac e Windows melhora proteção contra phishing e limpa os dados de formulários.

Macworld/EUA

14/11/2008 às 9h03

Foto:

A Apple atualizou seu browser Safari para a versão 3.2. O download gratuito está disponível para Mac OS X e Windows. Downloads exclusivos são oferecidos para os usuários dos sistemas operacionais Mac OS X 10.4 "Tiger" e Mac OS X 10.5 “Leopard”.

A Apple recomenda a atualização a todos os usuários de Safari. A nova versão melhora a proteção contra golpes de phishing em sites e oferece melhor identificação das empresas online.

> Faça o download do Safari 3.2

De acordo com uma nota de segurança do site da Apple, muitas das mudanças no Safari 3.2 são específicas para a versão Windows, que roda XP ou Vista.

Segundo a empresa, a ação de desabilitar a função autocompletar nos campos de formulário pode não impedir que dados sejam armazenados. Esta atualização limpa corretamente o formulário de dados. A atualização também corrige o problema de sites maliciosos, desenvolvidos para explorar um problema com a execução da tabela de índices do JavaScript, que pode gerar uma terminação inesperada ou um código de execução arbitrário.

O Safari 3.2 ainda vem com a correção da interface do plug-in do Webkit, que não bloqueava os plug-ins das URLs locais. A nova versão restringiu os tipos de URLs que poderiam ser distribuídas pela interface do plug-in.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail