Home > Notícias

Apple atualiza toda sua linha de notebooks

Empresa anuncia novos MacBooks, MacBooks Pro e MacBook Air, com novas configurações e método de fabricação.

Macworld/EUA

14/10/2008 às 17h41

Foto:

Mudanças nas linhas MacBook e MacBook Pro foram o destaque do anúncio de notebooks da Apple nesta terça (14), quando a empresa fez uma coletiva de imprensa em sua sede em Cupertino, na Califórnia.

>>> Veja fotos do keynote de Steve Jobs
>>> Conheça os novos notebooks da Apple

A nova linha MacBook traz um novo design para os portáteis voltados a uso geral: um corpo único de metal com um grande trackpad de vidro compatível com multitoque. O MacBook também vem com telas de retroiluminação LED, iguais às da linha MacBook Pro.

Os MacBooks mudaram por dentro também. Eles agora vêm com um chipset de vídeo da NVidia, o GeForce 9400M, para melhorar o desempenho em gráficos 3D. Essa era uma das maiores reclamações em relação à popular linha de portáteis, já que o vídeo integrado anterior causava falhas no uso de aplicativos de vídeo e games.

O notebook vem em dois modelos, uma configuração com processador Intel Core 2 Duo de 2 GHz com disco rígido de 160 GB por 1.299 dólares e outra de 2,4 GHz com disco de 250 GB por 1.599 dólares – esse modelo tem ainda um teclado iluminado (como nos modelos Pro). A Apple vai continuar a vender um MacBook branco com acabamento em plástico com processador Core 2 Duo de 2,1 GHz, disco de 120 GB e gravador SuperDrive por 999 dólares.

Como o MacBook, os novos modelos MacBook Pro têm o projeto em carcaça única de alumínio e um trackpad de vidro. Todos os conectores foram movidos para o lado esquerdo do aparelho – algo que já havia sido visto no MacBook Air. O modelo conta ainda com duas placas da NVidia: uma GeForce 9400M para uso geral e uma GeForce 9600 GT com 512 MB de memória dedicada.

O novo MacBook Pro vem em dois modelos com tela de 15,4 polegadas: um com processador Intel Core 2 Duo de 2,4 GHz e disco rígido de 250 GB por 1.999 dólares e outro com processador de 2,53 GHz e disco de 320 GB por 2.499 dólares.

Embora a Apple tenha focado nos dois modelos de 15”, a companhia também atualizou o MacBook Pro de 17”, que custa 2.799 dólares, que agora tem uma tela de 1.920 x 1.200 pixels (brilhante ou fosca). O processador continua a 2,5 GHz (existe uma opção de 2,6 GHz), mas a memória foi ampliada para 4 GB e o disco rígido atinge 320 GB.

O MacBook Air também teve suas modificações. O notebook ultrafino agora ganha a placa NVidia GeForce 9400M, e tem disco rígido de 120 GB ou disco SSD de 128 GB – um aumento em relação aos 80 GB/64 GB anteriores. O modelo conta ainda com uma porta Mini DisplayPort para saída de vídeo. As demais configurações continuam as mesmas – com o modelo de 1,6 GHz a 1.799 dólares e o de 1,8 GHz a 2.499 dólares. O novo Air chega às lojas em novembro.

Além dos notebooks, a Apple também lançou um novo monitor específico para laptops. O Cinema Display LED de 24” traz uma porta Mini DisplayPort e um carregador MagSafe integrado, permitindo aos usuários de notebooks conectar e alimentar seus notebooks diretamente. O modelo tem retroiluminação LED e é livre de arsênico, sendo criado para consumir menos energia que monitores convencionais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail