Home > Notícias

Apple aumenta vendas de iPhone, mas continua bem atrás da Samsung, diz IDC

Rivais aumentaram número de envios globais no segmento, mas viram suas fatias caírem com aumento de rivais como LG e Lenovo.

Da Redação

26/07/2013 às 12h25

samsungapple_435.jpg
Foto:

A Samsung vendeu mundialmente mais do que o dobro de smartphones que a Apple conseguiu no segundo trimestre deste ano, segundo um novo levantamento da consultoria IDC. As informações são do Mashable.

Enquanto a companhia sul-coreana registrou o envio de 72,4 milhões de smartphones no período, a fabricante do iPhone vendeu 31,2 milhões de aparelhos desse tipo. As duas empresas registraram crescimento nos envios de aparelhos em relação ao mesmo período de 2012, quando a Samsung vendeu 50,3milhões de aparelhos e a Apple registrou envio de 26 milhões de iPhones. Vale lembrar que a Samsung vende aparelhos de diversos linhas e faixas de preço, enquanto a Apple comercializa apenas poucos modelos da sua linha iPhone.

Em seguida, mas bem longe das líderes, aparecem a LG, com 12,1 milhões, Lenovo, com 11,3 milhões, e a ZTE, com 10,1 milhões de unidades vendidas.

No entanto, tanto Apple quanto Samsung diminuíram sua fatia de mercado enquanto os rivais cresceram. A Samsung viu participação ir de 32,2%, em 2012, para 30,4% no último trimestre. Já a empresa de Cupertino caiu de 16,6% para 13,1% no trimestre encerrado em junho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail