Home > Notícias

Apple avisa: nada de anúncios no iPhone com geolocalização

Empresa publicou em seu site para desenvolvedores um alerta sobre o veto; companhia busca o controle da publicidade online em seus aparelhos

Redação da Macworld Brasil

05/02/2010 às 15h00

Foto:

Em mais um round da batalha Apple x Google, que também chegou ao mundo publicidade online, a Apple publicou em seu site para desenvolvedores um alerta avisando que vai rejeitar aplicativos para iPhone que utilizam o sistema de geolocalização para o uso com anúncios. A informação foi publicada no AppleInsider.

A função permitiria, por exemplo, criar uma peça publicitária destinada apenas a usuários do celular da Apple que estão em um determinado bairro. Essa função faz parte do chamado Core Location framework, conjunto de funcionalidades destinado ao envio de alertas aos usuários tendo como base sua localização. A medida é vista como mais uma ação da Apple tendo como alvo o controle da área de publicidade, pelo menos em seus dispositivos.

Em janeiro, a Busisness Week afirmou que a Apple está negociando com a Microsoft para substituir a ferramenta de busca do iPhone, atualmente oferecida pelo Google, pelo Bing. 

De acordo com a publicação, a companhia de Steve Jobs também busca maneiras de gerenciar e faturar com a exibição de anúncios em dispositivos como o iPhone e o iPod touch.

Em janeiro, a Apple comprou a empresa de publicidade para dispositivo móveis Quatro Wireless, seguindo o exemplo do Google, que adquiriu a AdMob em novembro do ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail