Home > Notícias

Apple bloqueia novamente acesso do Palm Pre ao iTunes 9

Com a nova versão do tocador de áudio e vídeo, a empresa volta a brecar a sincronização do smartphone da rival Palm

PC World/EUA

10/09/2009 às 11h09

Foto:

Com a atualização do iTunes para a versão 9, o popular reprodutor de áudio e vídeo (e porta de entrada para a loja online aplicativos da Apple) deixa de sincronizar com o Palm Pre.

O fato já tinha sido previsto por Macworld em um artigo publicado ontem. O lançamento do iTunes 9 ocorreu no evento musical da Apple, na quarta-feira (9/9), em São Francisco, nos Estados Unidos.

Os proprietários do Pre começaram a publicar reclamações em fóruns sobre o caso. Antes da atualização, o Palm Pre era capaz de receber músicas e podcasts do iTunes por meio do recurso Media Sync.

PalmPre

Palm Pre: rival do iPhone é impedido novamente de sincronizar com o iTunes

Esta é a segunda vez que a Apple bloqueia o acesso do Pre para com o iTunes. Semanas antes de seu lançamento, em junho deste ano, a Palm havia anunciado que o smartphone seria capaz de sincronizar com o software da Apple, que revidou com um comunicado alertando que o iTunes era de uso exclusivo para aparelhos da empresa e não se responsabilizaria por futuros problemas.

Usuários do Pre devem aguardar por uma atualização do software do celular e torcer para que a sincronização volte a funcionar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail