Home > Notícias

Apple Brasil passa a oferecer assistência para iPhones comprados no exterior

De acordo com serviço de atendimento telefônico da "maçã", serviço será prestado pela Itautec no País; usuários precisam apresentar nota fiscal do aparelho

Da Redação

31/01/2012 às 15h02

Foto:

A Apple Brasil agora oferece cobertura de garantia para iPhones comprados no exterior. A informação foi divulgada pelo Blog do iPhone e confirmada pela Macworld Brasil junto à assistência técnica da Apple (0800-761-0880). No entanto, a atendente da empresa não soube informar desde quando a opção está disponível. 

De acordo com o funcionário, o serviço é prestado no País pela Itautec e para utilizá-lo é preciso apresentar a nota fiscal do “iPhone internacional” comprado há menos de um ano, sendo que apenas aparelhos adquiridos em lojas da Apple são aceitos no programa.

Vale lembrar que os aparelhos vendidos no Brasil por operadoras de telefonia são de responsabilidade das próprias empresas.

Curiosamente, Macworld Brasil tentou por diversas vezes entrar em contato com a assistência da Itautec pelo telefone 0800-772-7753 (fornecido pela Apple), mas não obteve sucesso.

O Blog do iPhone cita o caso de um leitor que conseguiu fazer a troca de um iPhone comprado  no exterior por meio da Itautec em menos de duas semanas e sem nenhum custo adicional.

Procurada por nossa reportagem, a assessoria da Apple Brasil disse que não tinha informações sobre o assunto. Até o momento, a página de suporte da empresa não traz informações sobre a cobertura de garantia para iPhones comprados fora do País, apesar de o serviço telefônico confirmar o dado.

iPhone4s300

Quem comprou iPhone nos EUA agora pode usar garantia no Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail