Home > Notícias

Apple Brasil terá “liquidação” no dia 26/11

Dia de descontos deve incluir produtos como Macs e iPods (nada de iPhone 4 ou iPad); no ano passado, redução de preços ficou um pouco abaixo dos 10%

Redação Macworld Brasil

23/11/2010 às 11h35

Foto:

Para quem está pensando em comprar um produto da Apple para o Natal, pode valer a pena adiantar as compras para a próxima sexta-feira, 26/11. Isso porque a companhia anunciou que seus produtos terão descontos especiais na data. Mais precisamente a partir das 6h de sexta até o mesmo horário do dia seguinte, segundo a assessoria da fabricante.

A promoção, já realizada no ano passado pela filial brasileira da companhia, é comum nos Estados Unidos, onde também acontece nesta sexta, um dia após o feriado de Ação de Graças. Conhecido como “Black Friday” (sexta-feira negra), o dia é marcado por liquidações em grandes redes daquele país, incluindo lojas como Amazon, Best Buy e a própria Apple. Apesar do anúncio, a assessoria da Apple não informou quais produtos estarão na promoção e de quanto serão os descontos.

Na mesma data no ano passado, conforme noticiamos, a Apple Brasil disponibilizou produtos com descontos um pouco abaixo de 10%.  Um MacBook Pro, por exemplo, que  custava “normalmente” 3.600 reais, teve desconto de mais de 300 reais.

touch4g390-1.jpg

Novo iPod Touch, com Tela Retina, deve receber descontos nesta sexta-feira, 26/11

Em 2009, fizeram parte da lista de itens promocionais desde iPods e os já citados MacBooks, até softwares, como o iWork.

Infelizmente para os brasileiros, o iPhone 4, um dos produtos mais desejados pelos consumidores, não pode participar da promoção por não ser vendido pela fabricante e sim pelas operadoras de telefonia do País. Isso sem falar no iPad, que ainda não foi lançado no Brasil (será que ele chega antes do lançamento do iPad 2 nos Estados Unidos?).

Fique de olho 

Mesmo que o site da Apple traga bons descontos, vale comparar antes de bater o martelo. No ano anterior, por exemplo, a rede de lojas MyStore, especializada em produtos Apple, realizou uma promoção com descontos de até 10%, com alguns preços mais baixos que os da loja online da fabricante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail