Home > Notícias

Apple briga na Justiça com a Fujitsu pela marca iPad

Nome poderia ser adotado em seu novo tablet, que deve ser anunciado dia 27/1, nos Estados Unidos

Macworld/Reino Unido

21/01/2010 às 16h07

Foto:

Dia 27/1 a Apple realiza um evento nos Estados Unidos para anunciar novos produtos. Na lista de novidades, deve estar seu esperado tablet, que muitos acreditam que deve se chamar iPad. Se isso for verdade, faz sentido a disputa atualmente travada entre Apple e Fujitsu por essa marca.

O nome iPad já foi registrado por uma empresa chamada Slate Computing (apontada como uma empresa da Apple, utilizada apenas para despistar) no Canadá, Europa e Hong Kong.

Mas, nos Estados Unidos, ela pertence, por enquanto à Fujitsu. Só que a companhia não respondeu às solicitações de atualização da marca feitas pelo departamento norte-americano de patentes, o que levou a entidade a declarar a marca “abandonada” em abril de 2009.

Isso seria ótimo para Apple, se não fosse o fato de a Fujitsu ter resolvido querer a marca novamente em junho do ano passado. Agora, as duas empresas brigam pelo nome. A Apple entrou com três petições na Justiça solicitando que seu prazo para provar que é dona do nome seja ampliado até 28 de fevereiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail