Home > Notícias

Apple chega ao topo da lista das empresas mais valiosas do mundo

Durante o pregão de hoje (9/8) nos Estados Unidos, a empresa de Steve Jobs superou a gigante Exxon Mobile

Redação Macworld Brasil

09/08/2011 às 17h18

Foto:

Pode ter sido por pouco tempo, mas a Apple conseguiu hoje (9/8) mais um feito. Durante o pregão nos Estados Unidos, a empresa de Steve Jobs superou a Exxon Mobile em capitalização de mercado, atingindo o topo da lista das empresas mais valiosas do mundo, segundo informações do Wall Street Journal.

O valor de mercado da empresa do iPhone atingiu, em um determinado momento 343 bilhões de dólares, enquanto que a Exxon caía para 334 bilhões. Vale lembrar que a diferença entre as duas companhias era de mais de 50 bilhões há cerca de um mês. O resultado reflete o momento das companhias.

Enquanto as ações da Apple valorizaram mais de 40% em relação ao ano passado, a Exxon viu seus papéis caírem 7% no período. Com a oscilação da bolsa nos Estados Unidos, a Exxon recuperou o posto no momento da publicação desta nota, com 348 bilhões de dólares, contra 346 bilhões da Apple.

Em abril, o valor de capitalização de mercado da Apple no ranking S&P 500 superou o da Microsoft, com 241 bilhões para a empresa de Steve Jobs, contra 239,5 bilhões da rival. Dois meses depois, o valor real da Apple também superou o da Microsoft, com 200 bilhões de dólares para a fabricante do iPhone, contra 197 bilhões para a companhia do Windows,  na época. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail