Home > Notícias

Apple compra empresa concorrente do Google Maps, diz jornal

A notícia sugere que ao adquirir a Poly9, a Apple pretende desenvolver o seu próprio software de mapeamento on-line para iPhone, iPod e iPad.

IDG News Service

15/07/2010 às 9h03

Foto:

A   Apple teria comprado a Poly9, uma companhia canadense de mapeamento on-line, de acordo com uma notícia publicada, ontem, no site de notícias Cyberpresse

A nota sugere que a Apple pretende desenvolver o seu próprio software de mapeamento para os seus populares dispositivos móveis, incluindo o iPhone, iPod touch e iPad. 

Devido às últimas divergências entre Apple e Google, não seria de se espantar que equipe de Steve Jobs esteja construindo uma solução alternativa e caseira ao Google Maps, atual aplicativo padrão de mapeamento dos aparelhos. 

Uma possibilidade é que a companhia integre a Poly9 com o Siri, um aplicativo do iPhone de pesquisa por voz, que foi adquirido em abril. Aconteça o que acontecer, tudo indica que a Apple poderá não utilizar mais o Google Maps em um futuro não muito distante. 

A empresa canadense também é a responsável pelo Poly9 Globo, ferramenta de geolocalização, baseada em um navegador 3D, utilizada por muitas empresas de tecnologia, incluindo a Sanyo, Skype e Linkedin, além, anteriormente, ter desenvolvido interfaces de programação de aplicativos para a Apple, Microsoft, Yahoo e outras grandes corporações. 

Até a manhã desta quinta-feira (15/7), o principal site da empresa canadense esteve fora do ar, possivelmente um resultado do excesso de tráfego após a notícia, ou talvez, a própria empresa de Steve Jobs tenha fechado o site após a informação ter vazado para a imprensa. 

Quanto ao relacionamento com a gigante de buscas, a fabricante do iPhone dá mais um passo ao evidente e inevitável divórcio, sustentado também pelo Android, plataforma móvel da Google, que continua a ganhar mercado, e do possível desenvolvendo de uma loja de música exclusiva para o sistema operacional móvel, desafiando o iTunes.

Até o momento, nem a Apple e nem a Poly9 confirmaram o caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail