Home > Notícias

Apple compra empresa de mapas internos WiFiSLAM

Compra pode sinalizar novos capítulos na "guerra dos mapas" entre Apple e Google. Aquisição teria custado US$20 milhões para empresa de Cupertino.

Da Redação

25/03/2013 às 11h21

Foto:

A Apple comprou a empresa de mapas/GPS internos WiFiSLAM, de acordo com informações do Wall Street Journal.

Segundo o jornal, que cita fontes próximas do assunto, a aquisição da startup custou cerca de 20 milhões de dólares à empresa de Cupertino.

Um porta-voz da Apple confirmou o negócio, dizendo que a fabricante do iPhone “compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos” e normalmente não discute seus planos.

A compra pela Apple da empresa há cerca de dois anos no mercado pode sinalizar que a empresa de Cupertino está querendo esquentar a “guerra de mapas”, principalmente contra o Google. A WiFiSLAM desenvolveu maneiras para que aplicativos móveis detectem a localização de um smartphone em ambientes fechados.

No ano passado, a Apple abandonou o Google Maps como o serviço nativo de mapas do iOS em troca da sua própria ferramenta. No entanto, os chamados Apple Maps foram alvo de muitas críticas por apresentarem diversas falhas, o que permitiu ao Google trazer o Maps de volta em pouco tempo, agora como um aplicativo de terceiros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail