Home > Notícias

Apple compra empresa de segurança móvel por US$356 milhões

AuthenTec fornece software e hardware de segurança para celulares, computadores e redes. Rival Samsung está entre as clientes da empresa sediada na Flórida.

IDG News Service / EUA

30/07/2012 às 11h52

Foto:

Em um negócio que deve ajudar a Apple a impulsionar suas ofertas de segurança corporativa, a fabricante do iPhone comprou a empresa de segurança móvel AuthenTec por 8 dólares por ação ou cerca de 356 milhões de dólares, anunciou a AuthenTec na sexta-feira, 27/7. A AuthenTec fornece software e hardware de segurança para telefones celulares, computadores e redes, de acordo com o site oficial da empresa.

Há algumas semanas, a AuthenTec fechou um acordo com a Samsung que colocaria sua rede de segurança VPN (rede virtual privada) QuickSec em novos smartphones e tablets com sistema Android.

Os produtos e tecnologias da empresa da Flórida são usados em “centenas de milhões de aparelhos”, e a AuthenTec afirmou ter enviado mais de 100 milhões de sensores de digitais para integração em uma ampla variedade de aparelhos portáteis, incluindo mais de 15 milhões de celulares. Outros clientes da companhia incluem Motorola, Nokia, Lenovo e LG.

A AuthenTec entrou em um plano de acordo de fusão com a Apple e a Bryce Acquisition Corporation, uma empresa de Delaware, nos EUA, que é uma subsidiária da “maçã”, em 26/7. O plano é também tornar a AuthenTec uma subsidiária da Apple, de acordo com o documento enviado pelas empresas para a Comissão de Comércio e Segurança dos EUA (SEC).

As duas companhias também entraram em um acordo de propriedade intelectual e tecnologia que fornece para a Apple o direito de adquirir licenças não-exclusivas e determinados outros direitos em tecnologias de hardware e software e patentes da AuthenTec, informa o documento.

Pelo direito de adquirir essas licenças e outros direitos, a Apple vai pagar 20 milhões de dólares. E a empresa de Cupertino terá 270 dias para escolher licenciar hardware, patentes ou software em uma base perpétua de não-exclusividade por um valor total de 115 milhões de dólares.

iphone4s390b

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail