Home > Notícias

Apple compra site de músicas Lala

Serviço duplica as canções dos PCs de seus usuários e disponibiliza gratuitamente online, além vender músicas a partir de 0,10 centavos de dólar

Macworld/Reino Unido

07/12/2009 às 8h20

Foto:

Depois dos rumores que circularam na semana passada, a Apple confirmou a aquisição do site de streaming (transmissão de conteúdo) de música Lala. A empresa não divulgou o valor da transação nem como pretende integrar a nova aquisição à sua estrutura.

Em um comunicado, a companhia se limitou a afirmar que “não comenta os objetivos ou planos de suas aquisições e pequenas empresas". De qualquer forma, como o iTunes ainda não oferece um serviço de streaming de música, o Lala pode complementar essa funcionalidade do software/serviço da Apple.

O Lala rastreia o disco rígido dos computadores de seus usuários e duplica suas bibliotecas de músicas, disponibilizando o conteúdo para outras pessoas via Internet. Ele promete sete milhões de músicas gratuitas, além de recursos para a compra de canções por taxas que começam em 0,10 centavos de dólar.

Nas últimas semanas, tanto o Facebook quanto o Google fecharam acordos como Lala, para a oferta de músicas no sistema de streaming.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail