Home > Notícias

Apple concede bolsas para 11 estudantes brasileiros na WWDC19

Alunos selecionados são do Programa de Formação para Desenvolvimento iOS, da Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)

Da Redação

31/05/2019 às 19h35

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (3), a Apple dará o pontapé inicial em mais uma edição da Worldwide Developers Conference (WWDC). E, mais uma vez, o Brasil levará um grupo de estudantes para participar do evento, que acontecerá até o dia 7 de junho, nos Estados Unidos.

Para este ano, foram selecionados 11 alunos do Programa de Formação para Desenvolvimento iOS, da Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Todos ganharam bolsas para participar da conferência de desenvolvedores após criarem projetos usando a ferramenta Swift Playgrounds, da Apple. Eles tiveram que sugerir inovações para a plataforma num prazo de dez dias.

Os alunos terão acesso liberado a todas as sessões da conferência, incluindo hospedagem e alimentação. Pedro Henrique Barroso Gomes está indo para a WWDC pela segunda vez - ele criou um projeto envolvendo a literatura do cordel. Já Júlia Maria Alves Lima dos Santos, que estreará pela primeira vez na conferência da Apple, usou o ARKit como base do seu projeto focado em pessoas com dificuldades de percepção espacial.

Desde 2012, 54 estudantes da PUC-Rio foram selecionados pela Apple para receber bolsas na WWDC e comparecer ao evento.

Com informações: MacMagazine

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail