Home > Notícias

Apple confirma chegada do novo iPad ao Brasil, Curaçao, Kuwait e mais 28 nações

Empresa não realizará evento de lançamento no país; tablet da Apple começará a ser vendido entre os dias 11 e 12/5

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

08/05/2012 às 17h02

Foto:

A Apple fez um anúncio em seu site afirmando que o novo iPad chegará ao Brasil e mais 30 outros países entre os dias 11 e 12 de maio. Por aqui, a data de lançamento já havia sido revelada pela operadora TIM, que soltou um comunicado afirmando que tablet começará a ser vendido nessa sexta-feira. 

Além do país, o novo iPad começerá a ser vendido também na Argentina, Aruba, Bolívia, Botswana, Camboja, Chile, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Jamaica, Quênia, Madagascar, Malta, Martinica, Maurícia, Marrocos, Peru, Taiwan, Tunísia e Vietnã. No dia seguinte, o dispositivo começará a ser comercializado nas Bahamas, Egito, Jordânia, Kuwait, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. 

Diferentemente do ano passado, a Apple afirmou que não irá realizar um evento oficial para o lançamento do produto, que chegou pouco mais de dois meses depois do início das vendas nos EUA. A primeira versão do tablet, que só começou a ser vendida oito meses depois do lançamento nos EUA, não teve um evento oficial da empresa de Cupertino, e algumas lojas de varejo autorizadas pela Apple, como a FNAC, iniciaram as vendas à meia-noite. 

Por enquanto, nenhuma outra operadora anunciou que fará a venda do aparelho, enquanto que, em algumas lojas de varejo, já há propagandas indicando que as vendas começam no próximo dia 11, todavia, não há nenhuma informação a respeito do preço do produto. 

 

novoipad_390c.jpg
Tablet ainda não tem preço definido no país

 

O novo iPad chegou ao mercado com processador A5X dual-core com quatro núcleos de processamento, tela Retina Display, câmera iSight de 5 megapixels e com conexão 4G LTE (opcional). Apesar do sucesso nas vendas, o equipamento esteve envolvido em diversas polêmicas entre os usuários, que afirmavam que o aparelho poderia superaquecer ao realizar certas tarefas. 

Enquanto ele não chega por aqui, veja nosso review exclusivo da terceira geração do tablet da Apple. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail