Home > Notícias

Apple confirma contratação de ex-executivo da IBM

Mark Papermaster substitui executivo que trabalhou na criação do iPod original, e vai trabalhar com iPods e iPhones.

Jim Dalrymple, Macworld/EUA

04/11/2008 às 16h16

Foto:

A Apple anunciou hoje (04) que Mark Papermaster, ex-funcionário da IBM, vai ser o novo vice-presidente sênior de Engenharia de Dispositivos de Hardware da companhia, mesmo com um processo da IBM contra o executivo.

Com 25 anos de experiência em tecnologia, Papermaster vai ser responsável por liderar as equipes de engenharia de hardware do iPod e do iPhone, se reportando diretamente ao CEO Steve Jobs.

Com a chegada de Papermaster, a Apple irá perder dois executivos: Tony Fadell, vice-presidente sênior da divisão iPod, e sua esposa Danielle Lambert, vice-presidente de Recursos Humanos. Ambos informaram que deixam a Apple para passar mais tempo com suas famílias.

A Apple disse que Fadell, um dos criadores do iPod original, continua a atuar na empresa como consultor de Steve Jobs. Lambert deixa a Apple no fim do ano, quando um sucessor for escolhido.

A IBM processou Papermaster tentando impedir que a Apple o contratasse. A Big Blue afirma que ele tem conhecimento de segredos confidenciais da IBM que podem causar danos à companhia. Papermaster assinou um termo em 2006 concordando com o fato de não poder trabalhar em concorrentes da IBM por pelo menos um ano após deixar a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail