Home > Notícias

Apple confirma evento sobre iPods para setembro

Empresa deve mostrar novas versões de seu popular tocador de música digital

Macworld/EUA

31/08/2009 às 15h07

Foto:

Confirmando os rumores que circularam na internet nos últimos meses, a Apple realizará um evento no dia 9 de setembro (e não no dia 7 de setembro, como especulado anteriormente). Na oportunidade devem ser anunciados novos modelos de iPod,  o popular tocador de música digital da empresa.

O evento acontecerá no Yerba Buena Center, em São Francisco, nos Estados Unidos, às 10h. A empresa não forneceu mais detalhes sobre o que será anunciado, mas o e-mail traz uma silhueta de uma pessoa dançando com um iPod na mão. A legenda traz o texto “It’s only rock and roll, but we like it”, referência a uma canção dos Rolling Stones.

Desde 2005, a Apple faz anúncios relacionados ao iPod em setembro.  Em 2008 a companhia lançou nessa época o iPod nano, fez alterações no modelo  touch e disponibilizou o iTunes 8.

Recentemente o respeitado jornal Financial Times divulgou que a Apple estaria juntando forças com gravadoras como EMI, Sony, Warner e Universal em um novo projeto musical.

Especulações não faltam sobre lançamentos da Apple no evento de setembro. Sites e blogs de tecnologia falam de iPods com câmera integrada, nova versão do iTunes e tablets, entre outros produtos. A sugestão para o iTunes 9 é de um novo sistema de redes sociais para compartilhar informações entre usuários e suporte a discos Blu-ray.

O site All Things Digital acredita que o evento trará o retorno do CEO da Apple, Steve Jobs, aos palcos, depois do afastamento por problemas de saúde. Já a BBC destaca que o evento da Apple será um momento importante para a empresa, já que, na semana seguinte, quem fará um evento será a Microsoft. Nele, a empresa deve apresentar o Zune HD, que chega para brigar com o iPod touch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail