Home > Notícias

Apple confirma problemas de conexão com Apple TV e sugere solução

No entanto, usuários afirmam que bug com Ethernet continua mesmo após update para versão 5.1.1 do sistema.

Macworld / Reino Unido

10/12/2012 às 11h49

Foto:

A Apple confirmou que existe um problema com a Apple TV de segunda e terceira gerações que não permite que os usuários possam instalar atualizações de software, incluindo o mais recente update do aparelho, e reproduzam alguns conteúdos quando conectados a Internet pelo cabo Ethernet.

Em um post em seu site de suporte nesta semana, a Apple explicou: “Em casos raros, a Apple TV (modelos de segunda e terceira geração) rodando o Apple TV Software 5.1 pode não conseguir reproduzir determinados conteúdos usando uma conexão Ethernet.” Segundo a empresa, esses conteúdos impossibilitados de serem reproduzidos podem incluir Hulu Plus, MLB, NHL, YouTube, Photo Stream e WSJ Live.

“Esse problema também pode fazer com que você não consiga instalar atualizações de software da Apple TV usando uma conexão Ethernet”, completa a Apple.

A empresa de Cupertino sugere que para resolver o problema, que alega que só “afetou um pequeno número de roteadores e chaves”, os usuários devem atualizar para o Apple TV Software 5.1.1.

Obviamente que os usuários com o problema não poderão fazer a atualização usando uma conexão Ethernet. Nesses casos, a Apple diz que os consumidores devem “desconectar sua conexão Ethernet temporariamente e usar uma conexão WiFi para atualizar”.

No entanto, alguns usuários que conseguiram atualizar para o Apple TV 5.1.1 descobriram que os problemas de conexão continuam, e alguns sugerem que fazer o downgrade para o software 5.0.2 é a única solução.

Até o fechamento da reportagem, a Apple não havia respondido ao nosso pedido de comentário sobre esse outro bug.

appletv_390

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail