Apple conserta gratuitamente MacBook Pro com defeito “flexgate”

Ação vale para modelo lançado em 2016, com duas ou quatro portas Thunderbolt 3. Medida também vale para o Brasil

Foto: Trusted Reviews
https://pcworld.com.br/apple-conserta-gratuitamente-macbook-pro-com-defeito-flexgate/
Clique para copiar

A Apple encontrou uma solução para o chamado "flexgate" nos MacBook Pro de 13 polegadas lançados em 2016, que enfrentaram problemas de retroiluminação na tela. Na última terça-feira (22), a companhia confirmou que fará o reparo dos aparelhos gratuitamente.

O problema em questão causava instabilidade na retroiluminação do display das máquinas pela posição em que os cabos flex, que ligam a tela à placa lógica, foram instalados. Por conta disso, os cabos acabam se tornando peças extremamente frágeis e curtas, o que impactava diretamente na exibição de conteúdos, em que pontos do painel ficavam escurecidos ou paravam de funcionar.

Agora, com o novo Programa de Serviço, todos os consumidores que possuem um MacBook Pro de 13 polegadas lançado em 2016 poderão solicitar o conserto em uma Apple Store ou centros de serviço autorizado. A medida é válida para os modelos com duas ou quatro portas Thunderbolt 3, e também terá suporte aqui no Brasil. Segundo a companhia, a ação dura até outubro de 2020.

Com informações: MacRumors, MacMagazine

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site