Home > Notícias

Apple considerou chamar iPhone de “Telepod”, “Tripod” e “iPad”

Revelação foi feita por ex-diretor de marketing da empresa de Cupertino. Outra opção considera pela companhia era "mobi", diminutivo de "mobile".

Macworld / Reino Unido

05/03/2013 às 10h56

iphone5_435.jpg
Foto:

Pois é, é isso mesmo. A Apple considerou chamar seu smartphone de “TelePod”, “Mobi”, “Tripod”, e até “iPad” antes de se decidir por iPhone mesmo, revelou nesta semana o ex-diretor de publicidade da empresa de Cupertino, Ken Segall.

A revelação foi feita em um evento do Departamento de Marketing da Universidade de Arizona na segunda, 4/3, quando Segall disse ao público que a Apple pensou chamar o aparelho de “TelePod” por isso colocaria uma aura futurista na palavra “telefone”. Naquela época, o iPod já tinha sido lançado. Assim, o então novo lançamento daria continuidade ao uso do sufixo “pod”.

Depois dessa ideia, a Apple considerou um smartphone chamado Mobi porque é uma versão encurtada da palavra “mobile” (móvel), informa o site especializado 9to5Mac. Segundo o ex-funcionário da “maçã”, parecia ser um nome criativo e com personalidade.

Como o iPhone é uma combinação de um telefone, um iPod e um aparelho conectado a Internet, a Apple também pensou em chamar seu smartphone de “Tripod”.

Atualmente muito conhecido por dar nome ao tablet mais famoso do mundo, o termo iPad também estava na lista de nomes para o iPhone, revela Segall. “Se eles tivessem chamado o iPhone de iPad, quem sabe como o iPad seria chamado hoje”, questionou.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail