Home > Notícias

Apple contrata CEO da Burberry como diretora do setor de lojas

Executiva Angela Ahrendts vai trocar cargo na famosa marca britânica de luxo para comandar o setor de varejo e lojas online da fabricante do iPhone.

Macworld / EUA

15/10/2013 às 13h11

applelogo_43502.jpg
Foto:

A Apple preencheu sua necessidade por uma pessoa responsável para gerenciar suas lojas. A empresa contratou a CEO da Burberry, Angela Ahrendts, para a recém-criada posição de vice-presidente sênior de varejo e lojas online.

É a medida mais recente da empresa após a saída em 2011 do ex-chefe de varejo da Apple, Ron Johnson, que ajudou a construir, junto com Steve Jobs, a grande presença da companhia no varejo. Ironicamente, Johnson, que deixou a Apple para virar CEO da varejista JCPenney, foi demitido pela junta de diretores da companhia neste ano. A Apple chegou a contratar John Browett (ex-CEO da rede de mercados Tesco e da rede de tecnologia Dixons) como substituto para Johnson em 2012, mas a experiência não deu certo e ele acabou sendo demitido naquele mesmo ano.

Para quem não sabe, a Burberry é uma marca britânica luxuosa de moda – o que parece ter muito a ver com a Apple, não? Antes da Burberry, a executiva passou por outras empresas como Liz Caliborne e Donna Karan. E, apesar de a Burberry ser do Reino Unido, o mesmo não pode ser dito de Angela, que é natural de Indiana, nos EUA.

Além disso, ela colocará um toque diferente em uma equipe executiva que tem apenas homens na Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail