Apple contrata especialista e reforça rumores de carro autônomo

Dan Dodge, que trabalhou no sistema de direção assistiva e de infotainment QNX, é novo nome que integra o Projeto Titan

Foto:
https://pcworld.com.br/apple-contrata-especialista-e-reforca-rumores-de-carro-autonomo/
Clique para copiar

O executivo Bob Mansfield, reconhecido pelo seu trabalho com o iMac, iPad, MacBook Air e projetos especiais como o Apple Watch, foi colocado recentemente no comando do projeto ultrassecreto da companhia, cujos rumores apontam para o primeiro carro da Apple.

Agora, seu primeiro pedido no novo cargo foi a contratação do especialista em sistema operacional, o ex-desenvolvedor da BlackBerry, Dan Dodge. 

De acordo com a Bloomberg, Mansfield vê Dodge trabalhando no software para direção autônoma dentro do Projeto Titan, reforçando os rumores de que a companhia está criando um próprio carro para desenvolver a tecnologia que alimentará a próxima geração de automóveis. Ou talvez, mais provável, a Apple esteja cobrindo todas as possibilidades ao ver onde hardware, software ou uma combinação entre ambas, terá sucesso. 

Dodge entrou para a divisão de software do Projeto Titan depois de deixar a companhia de desenvolvimento de sistema operacional QNX, adquirida pela BlackBerry em 2010. A QNX é conhecida também por ter criado o sistema de direção assistiva e de infotainment usada pela Ford, Volkswagen, e outras montadoras.

Por que isso importa

Mesmo com rumores rondando acerca de protótipos e unidades de teste, centenas de novas contratações e atrasos reportados na expectativa de uma data de lançamento, a Apple não confirmou oficialmente que está desenvolvendo um carro, tampouco negou o assunto. 

Mas agora, Mansfield, um executivo de longa data que trabalhou com Steve Jobs e bem respeitado dentro da companhia, está dirigindo o projeto. 

Ele reporta diretamente para Tim Cook, CEO da Apple, que eliminaria uma série de burocracias que poderiam atrasar o progresso do projeto. O resultado final poderia ser um carro ou um sistema que alimenta carros que nós usaremos nas próximas gerações. De qualquer forma, algo está de fato acontecendo aqui. 

 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site