Home > Notícias

Apple contrata executivo da Amazon para melhorar Siri

Especializado em buscas de produtos e buscas visuais, William Stasior pode transformar assistente de voz em "assistente visual"

Macworld / Reino Unido

16/10/2012 às 15h46

Foto:

A Apple contratou um executivo da Amazon para comandar a equipe por trás do assistente pessoal controlado por voz Siri.

Descrito pelo site All Things D como um “tecnologista de busca proeminente”, William Stasior até então era o responsável pela unidade de buscas e publicidade em buscas da Amazon, conhecida como A9. Essa unidade tem foco nas tecnologias de busca visual e de produtos e fornece a tecnologia para os sites da Amazon e outras páginas de varejo. Antes da Amazon, Stasior havia trabalhado no buscador AltaVista.

A Apple pode ter decidido trazer Stasior para apoiar Scott Fostall, que foi apontado como culpado pelo fracasso dos Mapas do iOS 6 assim como pelo que ainda falta ao Siri.

Apesar de anunciar o Siri como um dos principais recursos do iPhone 4S e 5 (e do iPad 3), a companhia sempre alegou que o recurso continua em fase beta de testes mais de um ano após ter sido lançado para iPhone 4S.

Leia também:

- Um ano após lançamento, Siri continua beta e falha em tarefas básicas

siribeta01.png

A equipe A9 de Stasior produziu o aplicativo Flow para a App Store. Esse é um app de busca visual que tenta reconhecer e exibir informações relevantes sobre livros, música, games, e mais, ao simplesmente apontar a câmera do seu smartphone para a capa do produto ou o código de barras. O site MacStories especula que, por isso, o Siri pode tornar-se mais do que um assistente controlado por voz – talvez um “assistente pessoal”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail