Home > Notícias

Apple convoca imprensa para falar sobre falha na antena do iPhone 4

A discussão sobre defeito no aparelho aumentou após a Consumer Reports retirar seu endosso ao produto e ações da Apple caírem.

IDG News Service

15/07/2010 às 8h31

Foto:

Na manhã da próxima sexta-feira (16/7), a Apple realizará uma coletiva de imprensa sobre o iPhone 4. Provavelmente, a companhia norte-americana usará o evento para se pronunciar publicamente sobre os problemas de interferência de sinal do aparelho.

A discussão sobre a recepção da antena aumentou, consideravelmente, após a Consumer Reports retirar seu endosso ao produto, na última segunda-feira (12/7), o que gerou uma queda no preço das ações da Apple. 

Em 2 de julho, a empresa divulgou um comunicado, culpando a falha em um algoritmo por enganar os usuários sobre sobre a intensidade do sinal e prometendo uma correção de software. No entanto, este comunicado não aborda diretamente a diminuição do sinal ao segurar o telefone, de modo a cobrir o lado inferior esquerdo.

iphone4390b

Review negativo sobre o telefone na "Consumer Reports" chegou a derrubar valor das ações da Apple nesta semana.

Há alguns dias, também, a companhia recomendou que os donos de iPhone 4 comprem um case de 30 dólares para evitar que tenham problemas na antena.  

Além da questão da antena externa, outros usuários se queixaram de um mau funcionamento do sensor de proximidade, que encerra algumas ligações assim que o usuário aproxima o rosto do telefone.

Desde que o aparelho foi lançado, em 24 de junho, muitos relatos foram feitos sobre as falhas no sinal, o que, inclusive, levou a companhia a deletar, do próprio site, fóruns onde se discutiam o caso, alegando que “questões não técnicas” ou “discussões sobre as políticas ou procedimentos da Apple ou especulações sobre suas decisões” não são permitidas naquele espaço.

O evento começará às 10 horas, no horário local, na próxima sexta-feira (16/7), no campus da Apple, em Cupertino, Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail