Home > Notícias

Apple corrige 36 falhas de segurança do Mac OS X

Pacotão combate quase 30 vulnerabilidades críticas; brechas permitiam ataques apenas com visita a sites ou abertura de documentos

Computerworld/EUA

24/06/2011 às 15h10

Foto:

Junto com a atualização Mac OS X 10.6.8, liberada ontem (24/6), a Apple disponibilizou um pacotão de correções relacionado à segurança de seus computadores. Do total de 36 falhas corrigidas, 29 delas podem ser classificadas como críticas, permitindo a execução arbitrária de códigos nocivos.

Uma das brechas combatidas permitia, por exemplo, que um computador fosse infectado apenas com a visita a um site adulterado por hackers. Não era necessário clicar em links. Oito delas podiam ser exploradas apenas com a abertura de um simples arquivo (um documento do Office, por exemplo). Ao executar esse documento, o código nocivo já entrava em ação.

As falhas estão relacionadas ao Snow Leopard, Snow Leopard Server e Leopard (Mac OS X 10.5).  O pacote também traz novas assinaturas de pragas virtuais para 12 novas versões do Mac Defender, software nocivo que tem atormentado usuários de Mac OS nos últimos meses.

Além de combater todas essas falhas de segurança, a atualização será um pré-requisito para o update para o Lion, nova versão do sistema operacional da Apple, que estará disponível em julho por 30 dólares na Mac App Store.

O pacote de segurança pode ser baixado no site da Apple ou com o uso da ferramentas de atualizações do sistema operacional Mac OS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail