Home > Notícias

Apple corrige 55 falhas de segurança no Mac

No maior pacote desde março, quando resolveu 90 bugs, Apple divulga correções para 55 falhas espalhadas no Mac OS, Safari e Java.

ComputerWorld/EUA

13/02/2009 às 9h19

Foto:

A Apple divulgou nesta quinta-feira (12/02) múltiplas atualizações para o sistema Mac OS X que corrigem 55 brechas, incluindo uma no Safari que fez com que um pesquisador de segurança atacasse a Apple por sua abordagem quanto à questão.

As atualizações foram as maiores da Apple em quase um ano. Em número de correções, o patch desta semana só perde para um divulgado em março de 2008, quando 90 correções foram publicadas.

O primeiro pacote de segurança do ano corrige  48 falhas no sistema operacional Mac OS X, quatro na implementação de Java, duas falhas não relacionadas a segurança no Mac OS X 10.5.6 e uma correção para o que chamou de "medida de proteção pró-ativa".

A maioria dos bugs - 32, no total - estão em componentes de código aberto para softwares não originalmente criados pela Apple, como é o caso do Java.

A brecha no Safari está no seu leitor de RSS, tanto nas versões para Mac como para Windows, e pode ser usada para introduzir códigos de ataque a partir de um site malicioso.

Outros componentes corrigidos pela Apple no Mac OS X incluem o codec Pixlet, a  Folder Manager para o módulo de impressão e para o Remote Apple Events.

O Security Update 2009-001 pode ser baixado manualmente a partir do site da Apple ou baixado automaticamente da ferramenta de atualização do Mac OS X.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail