Home > Notícias

Apple corrige 56 falhas de segurança do Mac OS X

Atualização 10.6.7 chega com um pacote de soluções para vulnerabilidades críticas, que permitiam ataques apenas com visitas a sites

Macworld / Reino Unido

22/03/2011 às 15h23

Foto:

A Apple acaba  de disponibilizar o Mac OS X 10.6.7, o update mais recente para o sistema. Além de proporcionar melhorias de estabilidade e corrigir uma batelada de vulnerabilidades, a atualização resolve um problema durante a transferência de arquivos para servidores SMB e faz pequenos updates na Mac App Store.

A nova versão incorpora 56 correções de segurança para o Snow Leopard, que podem também ser baixadas separadamente no update de segurança 2011-001. Entre as vulnerabilidades, a maior parte delas consideradas críticas, pelo menos uma dúzia delas permitia que programas nocivos entrassem em ação apenas com uma visita a um site adulterado.

Outras novidades da atualização incluem compatibilidade com imagens RAW para câmeras digitais, resolve uma pane relacionado ao kernel nos novos MacBooks Air e outro no driver do AirPort. O brilho de monitores e projetores externos foi melhorado e, por fim, um defeito raro que fazia com que as contas de usuário desaparecessem da tela de login e das Preferências do Sistema após colocar o Mac em repouso.

O Mac OS X 10.6.7 está disponível a partir do recuros de  Atualização do Sistema e diretamente do site da Apple. No site da companhia, há uma lista detalhada (em inglês) com todas as notas da versão. 

 

imac27.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail