Home > Notícias

Apple corrige bug que fechava apps sem motivo no iPhone

Companhia emitiu declaração oficial dizendo que problema já foi corrigido e não vai mais ocorrer. Bug estava ligado ao servidor da empresa de Cupertino.

Macworld / EUA

27/06/2012 às 12h40

Foto:

Na semana passada, mais de 100 aplicativos para iPhone e iPad começaram a sofrer com problemas significativos de corrupção após a Apple aprovar suas atualizações, fazendo com que alguns deles fechassem quase que instantaneamente  quando os usuários tentavam abri-los.

Agora, a Apple respondeu ao problema, afirmando ter resolvido o bug em questão. “Nós tivemos um problema temporário que começou ontem (quinta-feira, 5/7) com um servidor que gerava código DRM para alguns apps que estavam sendo baixados”, afirmou a companhia em uma declaração para a Macworld no final da última semana.

A Apple alega que o bug afetou apenas um pequeno número de usuários, que poderão baixar novamente os aplicativos problemáticos na App Store. “A questão foi resolvida e não esperamos que ela aconteça novamente”, disse a empresa de Cupertino.

Outro ponto que vale notar é que, de acordo com fontes, a Apple vai remover reviews de apenas uma estrela (de um total de cinco) que os desenvolvedores receberam de modo injusto por causa do problema no servidor.

Entre os apps afetados pelo problema estavam nomes conhecido como Angry Birds Space HD Free e Instapaper. E não foram apenas apps para iOS que foram afetados pelo problema. Vários programas para Mac também sofreram com o bug.

iphone4s390b

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail