Home > Notícias

Apple corrige falhas de segurança em primeiro update do Apple Watch

No total, atualização do sistema Watch OS corrige 14 vulnerabilidades de segurança do relógio inteligente da Apple.

Macworld / EUA

20/05/2015 às 19h02

AppleWatch_625.jpg
Foto:

Você pode não estar acostumado com a ideia de um relógio ameaçando a sua vida digital, mas deve mudar isso: o primeiro update da Apple para o Watch OS inclui 14 patches de segurança, e eles não são triviais.

O Watch OS 1.0.1, lançado nesta terça-feira, 19/5, traz várias melhorias de desempenho e suporte para mais idiomas, mas também soluciona 13 vulnerabilidades de segurança que poderiam permitir execução arbritária de código, revelação de informações, negação de serviço, sequestro de tráfego, e outros ataques, e também atualiza a lista de certificados root CA confiados por padrão no serviço.

Oito das vulnerabilidades estão localizadas no kernel do sistema, incluindo uma em cada um dos componentes FontParser, Foundation, IOHIDFamily e IOAcceleratorFamily, e uma na biblioteca Secure Transport. 

Para instalar o update do Watch OS, os usuários precisarão abrir o app do Apple Watch nos seus iPhones e navegarem até My Watch > General > Software Update. O relógio precisa estar ao alcance do iPhone, ligado na tomada e com pelo menos 50% da bateria.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail