Home > Notícias

Apple corrige, finalmente, vulnerabilidade utilizada por hacker

Empresa acaba de liberar atualizações que combatem uma brecha apontada há 20 dias por Chalie Miller, vencedor do concurso Pwn2Own

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

15/04/2010 às 8h40

Foto:

Nesta quarta (14/4), a Apple liberou o Security Update 2010-003, pacote de correções destinado aos sistemas Leopard e Snow Leopard e que combate uma vulnerabilidade que permitia a execução remota de códigos e o controle do computador por hackers.

A falha foi descoberta pelo pesquisador de segurança Charlie Miller, vencedor da última edição do concurso de hackers Pwn2Own, realizado em março no Canadá. Miller é um especialista na invasão de computadores da Apple, tendo vencido as últimas três edições do concurso nessa categoria.

O anúncio da correção acontece 20 dias depois de Miller ter utilizado essa vulnerabilidade para vencer o concurso de hackers e faturar 10 mil dólares como prêmio. Depois da vitória, ele criticou empresas como Apple e Microsoft pela defasagem na área de proteção de sistemas. “Nós encontramos um bug, eles corrigem. Isso não melhora a segurança do produto. Eles precisam investir direito na melhoria de seus programas”, afirmou.

O novo pacote de correções pode ser baixado com o recurso de atualizações do Mac OS X. Basta clicar no símbolo da maçã e selecionar Atualização de software.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail