Home > Notícias

Apple cresce mais de 100% e já é segunda marca mais valiosa no mundo

Segundo ranking da consultoria Interbrand, empresa de Cupertino subiu seis posições e só fica atrás da líder Coca-Cola. Samsung cresce 40% e fica em nono lugar.

Da Redação

02/10/2012 às 16h19

Foto:

A Apple já é a segunda marca mais valiosa do mundo, aponta o relatório Best Global Brands divulgado nesta terça, 2/10, pela consultoria Interbrand. 

Para chegar a esse posto, a fabricante do iPhone cresceu nada menos que 129% e seis posições em relação ao relatório do ano passado. Assim, a marca da empresa de Cupertino agora está avaliada em 76,5 bilhões de dólares.

A liderança continua com a Coca-Cola, que cresceu 8% em relação a 2011 e registrou um valor de marca de 77,8 bilhões de dólares este ano.

Além da Apple, outras cinco empresas de tecnologia aparecem no Top 10. Apesar do crescimento de 8% nos últimos 12 meses, a IBM caiu para o terceiro lugar, com valor de 75,5 bilhões de dólares. Logo depois, temos o Google, que cresceu 26% e agora está avaliado com 69,7 bilhões de dólares, e seguido pela Microsoft, com ligeira queda de 2%, agora avaliada em 57,8 bilhões de dólares.

 A Intel aparece na oitava colocação, com a marca em 39,3 bilhões de dólares, seguida pela Samsung, que cresceu 40% e oito posições no ano, e agora tem a marca avaliada em 32,8 bilhões de dólares.

Outras empresas de tecnologia que merecem destaque são a Amazon, que cresceu 46% no ano e agora já ocupa a vigésima colocação com a marca avaliada em 18,6 bilhões de dólares, e o Facebook, que faz sua estreia na lista no número 69 do ranking, com avaliação de 5,4 bilhões de dólares.

iphone5_435

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail