Home > Notícias

Apple cria aplicativo para “roubar” usuários Android do Google

Anunciado pela empresa juntamente com outras novidades do iOS 9, aplicativo tentará capitalizar boa taxa de migração de usuários Android para os iPhones 6 e 6 Plus.

PC World / EUA

09/06/2015 às 11h16

movetoios_625.jpg
Foto:

O iPhone 6 tem sido mais bem-sucedido do que os seus antecessores em roubar usuários Android. Agora, a Apple quer capitalizar sobre isso com um novo app que facilita a transição entre as plataformas rivais.

Até o fim do ano, um novo aplicativo chamado Move to iOS vai permitir a transferência dos contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos da câmera, favoritos da web, contas de e-mail, calendários, papel de parede, e músicas e livros sem DRM de um aparelho Android para o seu novo iPhone.

O processo de mudança também vai sugerir que os usuários instalem apps gratuitos do seu aparelho Android que também estão disponíveis na App Store, da Apple – os apps pagos entrarão em uma lista de desejos do usuário na App Store.

Segundo a Apple, todo o processo será realizado de forma segura, para que os dados pessoais do usuário não sejam expostos. 

Ainda não está claro exatamente como o processos funciona, e o quão agressiva a Apple será para retirar usuários dos serviços do Google.

O novo app não foi anunciado pela Apple no palco de abertura da WWDC 2015 nesta segunda-feira, 8/6, mas aparece na página promocional da empresa sobre o novo iOS 9, que chega no próximo trimestre.

 

Durante uma conferência financeira, em janeiro deste ano, o CEO da Apple, Tim Cook, disse a analistas que a linha atual do iPhone tinha registrado “a maior taxa de trocas de Android” dos últimos três anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail