Home > Notícias

Apple dá até maio para apps adicionarem suporte à tela Retina e iPhone 5

Primeiro dia do mês também servirá como deadline para desenvolvedores mudarem forma de identificarem aparelhos iOS individuais e abandonarem método que acessem UDID.

Macworld / EUA

22/03/2013 às 14h04

appstore_43501.jpg
Foto:

Aplicativos sem suporte para as telas dos aparelhos iOS mais novos estão com os dias contado, assim como os apps que não foram atualizados para resolver uma preocupação antiga de privacidade.

Na quinta-feira, 21/3, a Apple informou aos desenvolvedores de aplicativos iOS que a partir de 1º de maio, a App Store vai parar de aceitar novos apps ou atualizações que acessem o identificador único de um aparelho (UDID) ou não tenham suporte para aparelhos com tela Retina e o iPhone 5 (único smartphone da empresa com tela de 4 polegadas).

Como informado pelo 9to5Mac (e confirmado pela Macworld dos EUA), a Apple alertou aos desenvolvedores de uma data de “corte” para novos apps ou updates que acessem o UDID (Universal Device ID) de um dispositivo iOS, uma área de preocupação em segurança e privacidade.

Com o iOS 6, a Apple introduziu uma nova maneira para os criadores de apps e anunciantes identificarem aparelhos iOS individuais, e alertou aos desenvolvedores que o método antigo seria eventualmente retirado. Quem ainda não adotou essa nova forma terá de correr para se adaptar.

A outra mudança nas diretrizes da Apple envolve o suporte ao modelo dos aparelhos iOS. Muitos aplicativos já tiram vantagem da tela maior, de 4 polegadas, do iPhone 5. A partir de 1/5, a empresa de Cupertino vai exigir que todos os aplicativos cumpram isso, além de suportar os aparelhos com Tela Retina de forma geral.

iphone5_43501.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail