Home > Notícias

Apple deixa de fabricar MacBook Pro de 17 polegadas

Notebook foi descontinuado para dar espaço para novo modelo de 15 polegadas com tela Retina

Macworld/Reino Unido

12/06/2012 às 17h41

Foto:

Nesta segunda-feira (11), durante a apresentação da Apple na WWDC 2012, Tim Cook, CEO da empresa e Phil Schiller, vice-presidente de marketing, subiram ao palco para anunciar os novos modelos de MacBooks Air de 11 e 13 polegadas e MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas, além da apresentação do novo MacBook Pro com Tela Retina

Um modelo, porém, estava faltando: o MacBook Pro com tela de 17 polegadas. Mas ele não foi simplesmente sido esquecido: a Apple decidiu descontinuá-lo. Já havia rumores a respeito disso, já que analistas apontavam que o número de vendas estava muito baixo, de forma que não era viável manter a estratégia de mercado do produto, apesar de que muitos profissionais que utilizam softwares como o Final Cut Pro preferem telas maiores. 

Leia mais
Vídeo: Veja um resumo de tudo que rolou na WWDC 2012
Mountain Lion chega em julho por apenas 20 dólares
Novos iMacs chegam só em 2013, afirma executivo da Apple

Contudo, o MacBook Pro com Tela Retina de 15 polegadas pode compensar a tela fisicamente menor com uma resolução mais alta. “Os pixels são tão pequenos que, em um distância normal, durante o trabalho, por exemplo, não é possível enxergá-los” destacou Phill Schiller. O display, de acordo com a companhia, possui resolução de 2880x1800 pixels, “a maior resolução em um notebook no mundo”. 

macbookproretina01.png
Apesar de ser menor, tela possui alta resolução e substituiu sua irmã maior de 17 polegadas

 

A Apple atualizou o Mac OS X "Lion" e seus aplicativos profissionais, incluindo Final Cut Pro X, Aperture e iPhoto para que estejam prontos para proveito da tela Retina do novo MacBook. Outros desenvolvedores, como Adobe e Autodesk, farão o mesmo com produtos como o Photoshop e AutoCAD em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail