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Apple desabilita reset de senha após denúncia de falha grave

Segundo reportagem recente do The Verge, hackers poderiam reiniciar de usuários tendo em mãos apenas e-mail e data de nascimento das pessoas.

Macworld / EUA

22/03/2013 às 17h57

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A Apple retirou do ar a função de reset de senha para Apple IDs após o The Verge informar a descoberta de uma grave de falha de segurança na funcionalidade. Ao tentar acessar a página, o usuário se depara com a mensagem: “Atualmente indisponível – Desculpe, atualmente essa página está indisponível para manutenção”.

De acordo com o site, foi descoberto que um hacker poderia reiniciar o código para sua conta “armado” simplesmente com seu endereço de e-mail e data de nascimento. Para isso, o invasor também teria de alterar uma URL específica para sua conta.

Vale lembrar que a Apple lançou nesta semana a opção de verificação de dois fatores, que protege os usuários desse exploit. A má notícia para os usuários brasileiros é que essa novidade ainda não está disponível por aqui.

Atualização

No sábado, 22/3, a função para reiniciar a senha da Apple ID voltou a ficar online. De acordo com o site iMore, a empresa de Cupertino já resolveu a falha de segurança.

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