Home > Notícias

Apple desativa app Walkie-Talkie após descobrir falha de segurança

Não há previsão de quando o serviço voltará para donos de Apple Watch

Da Redação

11/07/2019 às 11h00

Foto: Apple

A Apple anunciou nesta quinta-feira (11) que desativou temporariamente o aplicativo Walkie-Talkie em todos os Apple Watches. De acordo com a empresa, foi descoberta uma brecha que, por meio dessa função, permite ao relógio escutar outras pessoas sem que elas saibam. Não há previsão de quanto a ferramenta voltará a ser disponibilizada.

O aplicativo de Walkie-Talkie chegou junto com o watchOS 5, e permite que donos de Apple Watch conversem entre si como se fosse um rádio - a função é a mesma de antigos aparelhos da categoria, também chamados walkie talkies.

Em entrevista ao site TechCrunch, a companhia afirma que a falha foi reportada por meio do site de segurança da Apple, e que não tem conhecimento que a vulnerabilidade tenha sido explorada. "Concluímos que desativar o aplicativo era o modo correto de agir, pois essa falha poderia permitir que alguém ouvisse o iPhone de outro cliente sem consentimento. Pedimos desculpas novamente por este problema e pelo inconveniente", destacou a Apple em comunicado.

O erro no app Walkie-Talkie é semelhante ao que acontece no início deste ano, quando a Apple descobriu uma falha de segurança no FaceTime em que era possível ouvir o áudio do outro contato antes mesmo que ele atendesse à chamada. Houve até casos em que a câmera do app de videochamadas era ativada. Poucos dias depois, a Apple corrigiu o problema.

Fonte: TechCrunch

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail