Home > Notícias

Apple descarta aplicativos com emoticons japoneses no iPhone

Aplicativos que desbloqueavam a função japonesa do uso de emoticons, chamados emoji, estão sendo retirados do ar pela Apple.

Macworld/EUA

27/02/2009 às 17h53

Foto:

Se você não embarcou na onda emoji, não se preocupe. Os pequenos emoticons são parte ativa da conversação por mensagens de texto no Japão, e a Apple acrescentou suporte para eles na versão 2.2 do software de iPhone – mas apenas para quem usa métodos de escrita em japonês.

É claro que não demorou muito para que alguns caras muito espertos descobrissem uma forma para usuários em outras partes do mundo tomarem vantagem dessa novidade também. Diversos aplicativos, inclusive o Typing Genius, de Gary Fung, permitem que usuários desbloqueiem essa funcionalidade, mas parece que agora puxaram o anzol.

Fung disse que a Apple o informou que estão retirando os aplicativos que desbloqueiam o Emoji da App Store, e que novos aplicativos que envolvam os tão cobiçados ícones serão rejeitados no misterioso processo de aprovação. O Typing Genius e outros aplicativos que tinham outras funcionalidades além do desbloqueio de emoticons serão mantidos, contanto que sejam imediatamente atualizados.

A Apple não deu nenhuma razão para a remoção mas, como desbloquear o emoji aparentemente requer um furo no sistema operacional do iPhone, então isso não é exatamente uma surpresa. O resultado? Se você está desejando a habilidade de colocar ícones de tudo que é tipo de coisa, desde foguetes espaciais até sapinhos em seus e-mails e SMS, então você deve correr para pegar um aplicativo emoji enquanto pode. Quem desbloquear os emojis antes da atualização vai continuar com a função.

emoji-iphone

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail