Home > Notícias

Apple descarta uso do iPhone como modem para o iPad

Internauta enviou um e-mail diretamente para a conta de Steve Jobs sobre o tema e recebeu um não como resposta

Macworld/Reino Unido

08/03/2010 às 9h37

Foto:

No dia 3 abril o iPad será lançado nos Estados Unidos, com várias dúvidas sobre o equipamento e seus planos de acesso ainda no ar. Mas uma delas parece ter sido resolvida: a possibilidade do uso do iPhone como modem para o iPad (o chamado tethering).

O tablet da Apple terá duas versões: com ou sem 3G. Por ter uma versão apenas com Wi-Fi, o dispositivo despertou a suspeita de que poderia ser feita a conexão do iPhone para o compartilhamento do acesso à Internet, como já acontece com desktops e notebooks (sejam ou não da Apple).

Com essa dúvida em mente, um consumidor da Apple resolveu tirar a dúvida escrevendo diretamente para Steve Jobs, segundo o site AppleInsider.  De acordo com a publicação, o sueco Jezper Söderlund afirma ter enviado uma mensagem para o principal executivo da Apple perguntado se seria possível compartilhar seu plano de dados para Internet do iPhone com o iPad. Como resposta, ele teria recebido um sonoro “não”.

Logicamente, o leitor levantará suspeita sobre a autenticidade do caso. Mas vale lembrar que o todo poderoso da Apple costuma responder e-mails de consumidores, por incrível que pareça. E, mesmo que não tenha sido ele, mas um funcionário da Apple, o recado estaria dado.

O uso do tethering tem sido motivo de queixa de usuários do iPhone. Em 2008, a Apple retirou da App Store um aplicativo que permitia isso. Nos Estados Unidos, a função simplesmente não funciona, por conta da pressão da AT&T, operadora que tem exclusividade na oferta do iPhone nos EUA. Já no Brasil, a Vivo oferece essa funcionalidade.

Se confirmada, a ausência do tethering no iPad não será uma surpresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail