Home > Notícias

Apple deve adotar Blu-ray no iMac

Venda de reprodutores desse padrão deve crescer 300% na Europa no terceiro trimestre de 2009, em comparação com o ano passado

Macworld/EUA

17/08/2009 às 15h10

Foto:

Apesar de seus custos, os players de Blu-ray devem ser incorporados à próxima geração de iMacs. É o que acredita o analista de mercado Jim Bottoms, da consultoria Futuresource.  Notícias divulgadas está semana sugerem que a Apple deve adotar esse padrão em breve, incorporando o formato também ao iTunes 9

Bottoms vê grandes oportunidades para as empresas de tecnologia ao adotar essa tecnologia aos seus produtos. Segundo ele, a venda de reprodutores Blu-ray na Europa cresceu 300% no terceiro trimestre, em comparação com o mesmo período no ano passado – excluindo o Playstation 3.

Bottoms espera que o crescimento do Blu-ray nos Estados Unidos aconteça definitivamente neste ano, com preços cada vez menores. A venda de discos Blu-ray no Reino Unido chegou a 12 milhões, o que poderá fazer com que as vendas saltem no quarto trimestre de 2009.

A Toshiba anunciou que está trabalhando para começar a vender reprodutores Blu-ray, já que a proposta do HD-DVD não deu certo.

De acordo com Bottoms, em 2012, 50% dos norte-americanos e 35% dos habitantes da Europa Ocidental usarão Blu-ray no lugar dos tocadores de DVD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail