Home > Notícias

Apple deve anunciar novidades sobre eBooks e iPad em janeiro

Segundo o site All Things Digital, a companhia prepara evento relacionado a mídias para as próximas semanas em Nova York

Macworld / Reino Unido

03/01/2012 às 10h26

Foto:

A Apple prepara para um anúncio significativo relacionado ao setor de mídia em Nova York, nos EUA, no decorrer deste mês. No entanto, o evento provavelmente não terá o lançamento do iPad 3 (ainda) ou uma nova Apple TV, equipamentos muito comentados.

O site All Things Digital cita fontes que afirmam que o vice-presidente de Serviços e Software para Internet da Apple, Eddy Cue, está envolvido no evento. Como ele gerencia a divisão da empresa responsável pelos serviços iTunes Store, App Store, iBookstore, iAd e iCloud, o portal sugeriu algum tipo de anúncio relacionado à publicidade ou editoração.

Mais recentemente, Cue esteve envolvido no lançamento do jornal online The Daily, que a News Corp. criou especialmente para o iPad há cerca de um ano.

O site TechCrunch colocou mais um prego no caixão de esperanças de um lançamento de hardware ao apontar uma segunda fonte que confirmou que o evento seria realizado, mas com foco em editoração e eBooks e que revelaria melhorias na plataforma iBooks, da Apple.

Mas não se preocupe, isso não representa o fim dos rumores sobre o iPad 3. O DigiTimes afirma que os “parceiros de produção” da Apple revelaram que o novo iPad será lançado no final de janeiro, e que chegará em dois modelos diferentes.

Segundo essas informações, os novos modelos do iPad teriam processadores quad-core A6 e telas de 9,7 polegadas com resolução QXGA, com barras de luz dual-LED, para melhorar o brilho. Eles devem ter uma câmera de 5 MP ou 8 MP, com uma maior duração de bateria.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail