Home > Notícias

Apple deve apresentar nova conexão da Intel de alta velocidade

A Light Peak consegue transmitir dados numa velocidade de até 10 Gbps; novidade pode equipar novos Macbooks Pro ou iPad 2

Macworld / Reino Unido

21/02/2011 às 15h52

Foto:

A Apple pode anunciar uma nova tecnologia de conexão de alta velocidade que deve ser incluída na nova geração de MacBooks Pro ou na segunda versão do iPad. O Light Peak da Intel, anunciado em 2009, deve ser essa nova tecnologia em questão, apesar de poder chegar ao mercado com um nome diferente, segundo o site CNET.

A Intel já havia dito que a novidade poderia aparecer nos aparelhos no primeiro semestre de 2011. O Light Peak foi desenvolvido como um substituto para as tecnologias de conectores atuais, capaz de conectar todos os tipos de dispositivos periféricos em um computador. Uma versão inicial do Light Peak deve utilizar fios de cobre, contudo, os próximos equipamento usarão tecnologia de fibra óptica.

A empresa considera o Light Peak uma tecnologia complementar ao USB, não , um rival. No entanto, é significativamente mais rápido do que o USB 3.0, e capaz, teoricamente, de transferir dados a uma velocidade de 10 Gbps.

Rumores apontam que a Apple deve anunciar a atualização de sua linha de Macbooks Pro esta semana, devido à diminuição dos estoques em países como Estados Unidos e Japão. O novo produto deve começar a ser vendido no início de março, apesar do atraso na fabricação, por causa dos problemas com a linha de processadores Sandy Bridge, da Intel.  

 

macbookpro390b

 

"Fontes próximas" afirmam que a nova linha de notebooks será anunciada em 24/02

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail