Home > Notícias

Apple deve cobrar por download feito mais de uma vez no iPhone

Recurso, previsto para a nova versão do sistema operacional, tem como objetivo evitar que arquivos pagos da App Store sejam utilizados por mais de um usuário

PC World/EUA

01/06/2009 às 12h25

Foto:

O novo sistema operacional para o iPhone (3.0), que deve lançado na semana que vem para o usuários finais, não permitirá mais que você faça o “redownload” de aplicativos diretamente no iPhone, segundo um beta tester do software.

Esta mudança seria uma resposta a um novo recurso do próprio sistema, previsto para estrear com o iPhone 3.0, que permitiria o download de conteúdo do iTunes diretamente para o smartphone via wireless, que pode facilitar a pirataria.

De acordo com essa nova função, tudo o que você precisaria fazer para baixar um programa de TV, por exemplo, seria fornecer o seu nome de usuário do iTunes e senha no smartphone e começar o download. Atualmente, para ter esse conteúdo premium no iPhone, você deve comprar esse arquivo primeiro com o uso do software para desktop do iTunes e então sincronizá-lo com o iPhone (nada de baixar diretamente no celular).

Ao restringir a capacidade de “redownload” de aplicativos do iPhone, seria possível evitar que usuários compartilhassem suas contas com outras pessoas, que poderiam baixar vários aplicativos do iTunes (já baixados anteriormente  em outro equipamento), novamente. Segundo desenvolvedores, o 3.0 permite que usuários se conectem a várias contas do iTunes diretamente de seu telefone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail