Home > Notícias

Apple deve fracassar no mercado de TVs, diz ex-CEO da empresa

Conhecido por causar demissão de Jobs, John Sculley também ressaltou importância dessa "quarta tela" para a companhia de Cupertino.

Macworld / Reino Unido

20/08/2012 às 19h59

Foto:

O ex-CEO da Apple, John Sculley, afirmou que uma entrada da empresa no mercado de TVs é “jogo para a companhia perder”.

Sculley, que esteve à frente da Apple durante a saída de Jobs da companhia em 1985, disse à Bloomberg que o sucesso da empresa com o iPhone, iPad, e Mac, lhe dá uma vantagem para tentar tomar controle da sala de estar.

“A Apple é dona de três telas – celular, tablet e computador – e você pode ver como é importante para eles conseguir a quarta, que é a TV”, afirmou Sculley, que agora controla uma empresa de investimentos e é diretor da companhia de software móvel 3Cinteractive. “As pessoas não percebem como isso é importante. A Microsoft a sala de estar, a Sony queria a sala de estar, e até agora as duas falharam.”

Já surgiram diversos rumores de que a Apple está trabalhando em seu próprio aparelho de TV, e novas informações sugerem que esse aparelho já está em produção. Uma reportagem publicada na última semana pelo Wall Street Journal dá conta de que a Apple quer chegar ao mercado de TV com uma set-top box mais avançada que misture conteúdo ao vivo e sob demanda.

appletv_oficial

Atualmente, Apple TV (aparelho pequeno) é única presença da empresa no mercado televisivo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail