Home > Notícias

Apple deve lançar relógio inteligente iWatch ainda em 2013, diz Bloomberg

Segundo fontes ouvidas pelo veículo, companhia de Cupertino tem equipe de 100 pessoas trabalhando no novo produto.

Da Redação

05/03/2013 às 15h35

applelogo_43502.jpg
Foto:

De olho em um mercado bilionário, a Apple pode lançar o tão falado relógio inteligente até o final deste ano, afirma a Bloomberg, citando pessoas não-identificadas próximas do assunto. De acordo com as fontes da Bloomberg, a empresa de Cupertino tem uma equipe de cerca de 100 designers de produtos trabalhando no novo produto. 

Segundo o analista do Citigroup, Oliver Chen, em entrevista ao veículo, essa pode ser “uma oportunidade de 6 bilhões de dólares para a Apple”.  Para o especialista, esse mercado poderia ser mais lucrativo para a fabricante do iPhone do que entrar no segmento de TVs, outra possibilidade há muito comentada.

Apesar de a Apple não confirmar nenhuma informação, uma patente adquirida recentemente pela empresa para um aparelho utilizável no pulso com uma tela flexível aumentou os rumores sobre o assunto. 

Em janeiro deste ano, os fabricantes do relógio inteligente Pebble (foto abaixo) começaram a enviar o produto para os compradores. O aparelho conseguiu levantar mais de 10 milhões de dólares para sua produção por meio do site de crowd-sourcing Kickstarter, que permite aos consumidores financiarem projetos que considerem interessantes.

pebble_43501

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail