Home > Notícias

Apple deve vender 30 milhões de iPhones no trimestre

Banco de investimento aumentou esta semana a previsão de smartphones que a companhia irá comercializar nos últimos três meses do ano

IDG News Service / EUA

09/12/2011 às 14h26

Foto:

A Apple pode alcançar a impressionante marca de 30 milhões de iPhones vendidos no mundo neste último trimestre do ano. Quem afirma isso é o analista do banco de investimentos UBS, Maynard Um, que aumentou esta semana sua previsão anterior de 28 milhões para 30 milhões de unidades vendidas para o smartphone, aponta o site Apple Insider.

A nova estimativa do analista chega após a operadora norte-americana AT&T prever um trimestre forte tanto para as vendas do portátil quanto para a demanda do novo iPhone 4S, que tem mostrado poucos sinais de abatimento nos mercados internacionais.

Leia também:
iPad 2 e iPhone 4S são os mais desejados para o Natal, diz pesquisa

A previsão de 30 milhões de iPhones vendidos coloca a estimativa do UBS um pouco à frente da oferecida pelo analista do banco JP Morgan, Mark Moskowitz, que na semana passada aumentou sua previsão de 25,3 milhões para 28 milhões de unidades.

O analista da consultoria Sterne Agee, Shaw Wu, também acredita que a Apple venderá 28 milhões de iPhones no quarto trimestre de 20011. Além disso, Wu subiu sua estimativa de vendas de Macs no trimestre de 5 milhões para 5,2 milhões, mas diminuiu suas previsões de comercialização de iPads de 15 milhões para 13,5 milhões no período.Um, do UBS manteve sua estimativa original de 12 milhões de iPads vendidos nos três últimos meses do ano. 

iPhone4s300

iPhone: objeto do desejo para o Natal

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail